In lista Livros Preferidos Resenha

TOP 5 livros preferidos

Olaaaaa, no post de hoje eu vim trazer 5 livros maravilhosos que eu sou SUPER apaixonada, eu espero que vocês gostem e se apaixonem pelos livros assim como eu me apaixonei!



1- O primeiro livro foi o meu preferido por muito tempo, ele chama "Quem é você Alasca?" e foi escrito pelo John Green, que é um dos meus escritores preferidos, eu tenho muitos livros dele e sou apaixonada por todos eles.
 Quem é você Alasca? ficou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times e é da editora wmf.
 O livro é pra quem gosta de histórias românticas adolescentes, mas ele é totalmente fora de qualquer clichê de filme americano,  eu não tinha lido nenhum livro com uma história parecida antes e me surpreendi de mais com ele. Ele isentiva você a se arriscar, sair da sua zona de conforto e ir atrás do seu "grande talvez".
 Um menino chamado Miles muda de cidade e de escola para ir atrás de coisas novas e sai da sua vidinha monotoma de sempre, ele vai para Culver Creek (uma escola) no Alabama onde o seu pai estudou quando era mais novo, na sua antiga escola ele não era um garoto popular e nem tinha muitos amigos, mas na nova escola as coisas mudam um pouco, ele cai no quarto de um menino chamado Chip e eles se tornam amigos, e ele lhe apresenta a Alasca, uma garota totalmente imprevisível, complicada e talvez um pouco problemática. Bom, pra saber o resto vocês vão ter que ler o livro e eu tenho certeza que você vão querer.

Sinopse:
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "grande talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande talvez".



2- O segundo ele também é do John Green e chama "O teorema Katherine", o livro é um romance também (acredito) e é da editora intrinseca.
 Ele não é bem um romance tradicional e lembra um pouco o estilo do primeiro livro que eu falei, onde ele leva você a tentar coisas novas e sair da sua zona de conforto na qual você pensa que está predestinado a viver.
 O protagonista chama Colin Singleton e tem algo ou alguma coisa que faz com que ele se apaixone por garotas chamadas Katherines e alguma outra coisa, faz com que todas elas terminem com ele.
 O livro começa no dia seguinte da formatura dele e no dia seguinte que ele foi dispensado pela sua decima nona namorada (que chamava Katherine). Então para tentar esquecer o sofrimento, ele e seu melhor amigo Hassan decidem fazer uma viagem de carro, e o Colin decide criar um teorema para entender por que sempre as namoradas dele tinham o mesmo nome e por que elas sempre terminavam com ele. Nessa viagem ele conhece Lindsey Lee Wells, que ajuda ele a decifrar o teorema e mudar um pouco o ciclo das suas namoradas.

Sinopse:
Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem - Deus o livre - Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas - cada uma, individualmente falando - terminaram com ele.



3- O terceiro livro já é um pouco diferente dos outros dois citados a cima, é o "Felizes para sempre" da Kiera Cass. O livro é como se fosse um bonus da série de contos da "Seleção" (que é uma história maravilhosa, recomendo) da editora seguinte.
 O livro conta a história de cada personagem que aparece na coleção, ele tem ilustrações e cenas exclusivas.
 O primeiro conto é a história da rainha Amberly que era a mãe de Maxon, conta como ela passou pela seleção e como foi escolhida pelo rei Clarkson. O segundo é "O príncipe", ele fala como foi para o principe participar da seleção, como ele se sentiu em relação as garotas e como foi que ele escolheu a sua eposa. O terceiro é "O guarda", ele conta a história de Aspen, que é o garoto por quem America era apaixonada durante boa parte da seleção, conta como ele se tornou o guarda e como era trabalhar no castelo com a America sendo uma das 35 garotas. O quarto é "A favorita", que conta a história de Marlee que era a favorita da plateia e uma grande amiga da América. O quinto é "Cenas de celeste" que fala um pouco da Celeste que foi uma grande inimiga da América e da maioria das meninas durante a seleção. O sexto é "A criada", que conta a historia de Lucy que era uma das criadas da América no palacio, conta como ela se sentia e como ela se apaixonou. O sétimo é o "Depois de a escolha", nele fala o que aconteceu logo após o fim do livro "A escolha" (que é o 3º da coleção). E o oitavo é o "Por onde elas andam?" que conta o que aconteceu com cada uma das meninas que participaram de seleção e como elas estão. Por ultimo tem um trecho do livro "A sereia" que seria o que livro que seria lançado logo em seguida.
 "Felizes para sempre" é incrivel e super recomendo ele para todo mundo, mas recomendo que leiam a coleção toda de "A seleção" primeiro por que se não vocês não vão entender bem a historia.



4- O quarto livro ele também é um pouco diferente, ele é um livro meio que de "auto-ajuda" é o "Não se apega não", escrito pela linda e maravilhosa Isabela Freitas e é da editora intrinseca.
 O livro já começa com as 20 regras do desapego, que é pra já tacar na sua cara que você tem que parar de se apegar tanto!
 Ela conta a história de quando ela terminou um relacionamento que estava fazendo bem pra ela, e no decorrer da história ela conta de outros "rolinhos" e "ficadas" que ela teve após o termino e como foi cada uma delas, mostra que devemos pensar em nós mesmas e não manter um relacionamento abusivo por medo de ficar sozinha, devemos ser inteiras sem precisar que alguém nos complete.
 O livro é ótimo, ele te da motivação para não desistir, para não ficar se sentindo mal por algo que é melhor assim. Ele me ajudou muito na época que eu comprei, eu estava em uma fase da minha vida um pouco, vamos dizer, "complicada", que eu não sabia bem como eu me sentia e nem o que fazer em relaçao á algumas coisas, mas ele me ajudou muito, me fez pensar e conquistou um lugar no meu coração.
 A autora já lançou outros dois livros que são "Não se iluda não" e "Não se enrola não", ouvi falar que são maravilhosos, mas não tive a oportunidade de ler ainda.
 Eu recomendo muito esse livro por ele ser tão real e tão profundo ao mesmo tempo, por ele te ajudar e te fazer ter forças para fazer algo que você não sabia bem como fazer.

Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "Você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
 Tudo começa com um ponto-final, a decisão de por fim ao namoro de dois anos com Gustavo. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PERFEITO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Facil falar, mas, atrapalhada do jeito que é, Isabela primeiro precisa lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida com leveza e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.



5- E o quinto e último não é bem um livro e sim um box de livros, é o box da série Divergente (que é a minha série de livros preferida da vida) ele vem com 4 livros, divergente, insurgente, convergente e o quatro. Eles foram escritos pela Veronica Roth e são da editora rocco.
 A série em si é maravilhosa, conta a história de uma sociedade que vive dentro de uma cidade fechada por muros e dividida em castas sociais e cada casta tem um conjunto de características totalmente diferentes, a amizade, audacia, abnegação, franquesa e erudição. Quando você faz 16 anos você tem que escolher pra qual casta você vai e a partir dai você se muda e tem que adquirir o modo de vida e costumes da casta que escolheu.
 Normalmente cada jovem tem aptidão pra uma casta que é definida por meio de um teste, mas a Beatrice acaba tendo aptidão pra todas as castas, o que torna ela uma divergente e a coloca na mira de pessoas que não querem o bem dela.
 Tem o filme de cada livro e eu assistiria mil vezes cada se pudesse (mas o livro é melhor), eu recomendo muito por que eles tratam aquele assunto de diferenças, amizade, familia, ação e claro tem que ter romance também.
 Eu não vou escrever muito sobre o box aqui por que eu quero de verdade que vocês leiam e se apaixonem igual eu me apaixonei.

Sinopses:
Divergente - Nesta versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, numa grande cerimonia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é - não pode ter os dois. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma.
 Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos - e onde se encaixa na sua vida um romance com um rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantém escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajuda-la a salvar aqueles que ama... ou destruí-la.

Insurgente - Uma escolha pode te transformar - ou destruir. Mas toda escolha carrega consequências, e, enquanto uma sensação de inquietação assola as facções ao seu redor, Tris Prior precisa persistir em sua tentativa de salvar as pessoas que ama - e a si mesma - ao lidar com questões relacionada á mágoa e ao perdão, á identidade e á lealdade, á política e ao amor.
 O fim da iniciação de Tris deveria ter sido marcado por celebração e vitoria com sua nova facção; no entanto, o dia resultou em horrores inimagináveis. Agora, a medida que o conflito entre as facções e suas ideologias cresce, a guerra se aproxima. E, em tempos de guerra, partidos precisam ser tomados, segredos vão emergir e as escolhas se tornarão ainda mais irrevogáveis - e poderosas. Modificada por suas próprias decisões, mas também por uma devastadora sensação de mágoa e de culpa, descobertas radicais e relacionamentos em transformação, Tris precisa aceitar por completo sua Divergência, mesmo que não saiba exatamente o que pode perder ao fazer isso.

Convergente - A sociedade baseada em facções na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou - destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Portanto, diante da chance de explorar o mundo além dos limites que ela conhecia, Tris não hesita. Talvez, assim, ela e Tobias possam ter uma vida simples e nova juntos, livres de mentiras complicadas, lealdades suspeitas e memórias dolorosas.
 No entanto, a nova realidade de Tris torna-se ainda mais alarmante do que aquela deixada para trás. Antigas descobertas rapidamente perdem o sentido. Novas verdades explosivas transformam os corações daqueles que ela ama. Então, mais uma vez, Tris é obrigada a compreender as complexidades da natureza humana - e a si mesma - , enquanto convergem sobre ela escolhas impossíveis que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

Quatro(meu preferido) - Dois anos antes de Beatrice Prior fazer sua escolha, quem passa por esse difícil processo é Tobias. Transferir-se da Abnegação para a Audácia é sua unica chance de recomeçar. Na nova facção, ninguém o chamará pelo nome que seus pais lhe deram. Nela, ele não deixará o medo transforma-lo em uma criança covarde.
 Agora conhecido como "Quatro", ele descobre durante a iniciação que pode ser bem-sucedido na Audácia. Todo o processo está apenas começando, e Quatro precisa conquistar seu lugar na hierarquia da nova facção. As decisões que tomar vão afetar os próximos iniciandos e revelarão segredos que ameaçam seu próprio futuro - e o de todo o sistema de facções.
 Dois anos após a sua transferência, Quatro está preparado para agir, porém ainda não definiu um caminho. Talvez a primeira inicianda a pular na rede ajude-o a mudar tudo. Quem sabe assim ele possa voltar a ser Tobias.

Bom mores, esses são meus 5 livros preferidos, eu espero que vocês tenham gostado, deixem ai nos comentários quais são os livros preferidos de vocês que eu vou adorar saber. Deixa ai também que tipo de posts vocês querem ver aqui no blog!!

Se quiser ver a versão desse post em video esse é o link https://www.youtube.com/watch?v=BL27g6pE-tM&t=165s

Minhas redes sociais:
Instagram: najugcosta
Snapchat: juuliagabriel
Facebook: Julia Gabriel
Twitter: najugcosta
Email: juliagabrielm@gmail.com
Canal: https://www.youtube.com/c/SweetGilrVlog

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário